terça-feira, 27 de setembro de 2016

Última prova da Taça Regional do Centro XCM.






Este fim de semana decorreu em Vila Nova – Outil (Cantanhede) a 9.ª e última prova da Taça Regional do Centro XCM.





Também neste fim de semana de Feira das Colheitas realizou-se o já tradicional Passeio BTTArouca Colheitas. Alguns dos elementos da equipa Sportarc.BTT / BTTArouca trocaram a última prova da taça pelo passeio das Colheitas e assim sendo só o atleta Paulo Duarte e o Ricardo Silva se deslocaram a Cantanhede para participar na “Rota das Gândaras 2016”.
Paulo Duarte

Paulo Duarte terminou a sua prestação na taça Regional do Centro, pela primeira vez com atleta Federado Nacional de Maratonas, com uma desistência depois do azar lhe ter batido à porta com dois furos, sendo obrigado a abandonar a prova. Ricardo Silva na vertente federado betetista a disputar o Troféu Esperança, alcançou mais uma vitória na prova e a respetiva vitória no mesmo troféu, percorrendo uma distância de 46km em 1h43m02s.
2016 foi ano de arranque da equipa Sportarc.BTT / BTTArouca e todos os atletas alcançaram excelentes resultados ao longo do ano.
Ricardo Silva e Paulo Duarte Sportarc.BTT / BTTArouca 

Paulo Duarte a lutar com os Federados Nacionais de longas distâncias fez um percurso constante pedalando sempre nos 10 primeiros da sua categoria, ficando em 15º lugar ranking Master 30 e tendo pontuado na maratona da taça do mundo em Mêda, prova UCI União Ciclística Internacional.
Daniel Silva

Daniel Silva, o mais novo do grupo, participou no Taça Regional Júnior como Federado Nacional (Meia Maratona), ficando em 4.º lugar da geral, fazendo 3 das 9 provas.
Daniel Silva 2º Lugar do Pódio

João Gomes e Joaquim Soares, novatos em provas federadas betetistas, viram os seus rendimentos subirem gradualmente de prova em prova, participaram ambos em 8 provas num total de 9, tendo as duas primeiras sido feitas na promoção devido à falta de licença desportiva.
Joaquim Soares "Qincas"

Joaquim Soares terminou todas provas, apesar de alguns azares, mas tendo chegado ao final entre 10.º e 15.º lugar.
Joaquim Soares "Quincas"

João Gomes atingiu o seu ponto alto na Freguesia de Cernache, na 8.º prova, onde alcançou o seu primeiro pódio, um magnifico 3.º lugar, terminando o Campeonato em 7.º lugar, pontuando nas quatro últimas provas.
João Gomes 3º lugar
João Gomes

Ricardo Silva revalidou o título que tinha alcançado em 2014, fazendo este ano 67 pontos em 9 provas, tendo ficado com o 60 pontos no final como pontuação máxima, visto que são selecionadas as melhores 6 provas onde obteve o 1.º lugar em todas elas. As restantes três uma não participou por não ter licença, alcançando o 1.º lugar na categoria promoção, outra não participou por motivos profissionais e na 6.ª prova obteve o segundo lugar.
Ricardo Silva 1º lugar

Álvaro Rocha, o atleta mais experiente da equipa, participou na Taça Regional do Centro XCM na vertente Maratonas Promoção, participando em 4 provas obtendo dois 1.ºs lugares e dois 2.ºs lugares, ainda obteve um magnifico 7.º lugar com a participação na MEDA100Marathon WMS.

A época 2016 está a terminar, faltando só a prova do Campeonato Regional do Centro de Maratonas no dia 2 de Outubro, em Condeixa-a-Nova, dessa forma a direção e atletas da equipa Sportarc.BTT / BTTArouca agradecem o apoio de todos patrocinadores, amigos e familiares que depositaram a confiança neste projeto que enaltece e muito dignifica o desporto da nossa Região Arouca.

Sem comentários: