terça-feira, 27 de setembro de 2016

72 Colheitas 13 Passeios BTTArouca

Ao contrário da superstição do nº 13 da edição do Passeio BTTArouca Colheitas, muito perto das duas centenas de participantes deram mais uma vez um colorido interessante às ruas de Arouca em dia de festa.
Foto de: Município de Arouca

O ponto alto desportivo da Feira das Colheitas 2016 teve o seu epicentro na Praceta das Laranjeiras com o “13º Passeio BTTArouca Colheitas 2016”. Toda a logística foi montada a partir dali e os cerca de 200 participantes puderam conviver e desfrutar também da grande festa que é a Feira das Colheitas.
Foto de Município de Arouca 

Organizado pelo grupo BTTArouca e Câmara Municipal de Arouca, com o apoio da secção Sportarc.BTT, que pretende cada vez mais incentivar e fomentar a prática do desporto “BTT” em Arouca, dando a conhecer alguns dos melhores trilhos existentes para a prática deste desporto, associando-se a esta iniciativa atletas vindo de vários locais da região centro e norte do pais.
Foto de: Alexandre Assunção 

O percurso de 24 km do “13º Passeio BTTArouca Colheitas 2016” teve um grau de dificuldade técnico e físico médio, com paisagens de elevada beleza que percorreram locais da união de freguesias de Arouca Burgo, de Santa Eulália, Rossas e Urrô. O percurso foi delineado em zonas florestais não ardidas, apesar do flagelo do enorme incêndio que afetou uma grande área circundante ao centro de Arouca. O mesmo decorreu sempre com muita boa disposição e camaradagem entre todos os participantes.
Depois de uma breve passagem por algumas das ruas mais expressivas da Feira das Colheitas, a caravana pedalou em direção aos trilhos mais apreciados pelos participantes, os trilhos de monte. O "13º Passeio BTTArouca Colheitas 2016" percorreu um pouco do sopé da Serra da Freita, Pala, Penso, Figueiredo até ao lugar de Povos, descendo ao lugar da Forcada, Santa Maria do Monte e com uma paragem na Protelada, onde foi distribuído um reforço alimentar. Depois de restabelecidas as energias o pelotão fez uma longa descida cheia de adrenalina até ao vale de Rossas. Como no BTT depois de uma descida há sempre uma subida, a regra cumprir-se e subiu-se ao lugar da Conchada, para logo de seguida descer até Sá, Barreiros Pimenta. Terminou mais um Passeio BTTArouca Colheitas pela ligação Eiras, Aborrida e entrada novamente na 72º Feira das Colheitas pela estreita rua da Casa da Música, encontrando-se o grupo na Praceta das Laranjeiras.
Durante o "13º Passeio BTTArouca Colheitas 2016" os habitantes locais foram aparecendo ao longo do percurso, incentivando os atletas e autorizando gentilmente a sua passagem em alguns dos trilhos privados.
Foto de: Carlos Mendes
O passeio foi direcionado com tinta biodegradável, fitado e sinalizado com placas amarelas, que serão retiradas até ao próximo fim-de-semana, como é hábito do Grupo BTTArouca. O "13º Passeio BTTArouca Colheitas 2016” foi organizado pelo grupo BTTArouca, com a co-organização da Câmara Municipal de Arouca e a imprescindível colaboração da: GNR, Lojas da Visão, Delta Cafés; Rubis Gás Alberto Seabra; Foto Mais, Polisport, Deltamatic, Area Caffé e de todos os amigos, sendo que alguns deles fizeram centenas de kms para estarem presentes. Todos contribuíram para dar um enorme colorido desportivo à Feira das Colheitas e a Arouca.
Foto de: BTTArouca

Sem comentários: