sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Rescaldo do "10º Passeio BTTArouca Colheitas" e o "3º Passeio BTTArouca Rota do Ouriço" 2013



O grupo BTTArouca em menos de um mês empenhou-se na realizou dois Passeios BTT “X Passeio BTTArouca Colheitas 2013” e o Passeio BTTArouca “3º Rota do Ouriço 2013”. O primeiro realizado no dia 28 de Setembro envolvido na maior festa da Vila de Arouca Feira das Colheitas englobado no programa das mesmas.
O “X Passeio BTTArouca Colheitas 2013” acolheu mais de 250 pessoas sendo 200 os participantes que percorreram cerca 25km por diferenciados pisos: Estrada; estradões; empedrado e alguns trilhos nunca ou pouco ciclados.

Pela primeira vez em 10 anos levamos os participantes a visitar e percorrer a propriedade privada do Centro de Interpretação Geológica de Canelas Arouca.

 O percurso teve o nível de dificuldade físico e técnico Médio. Mas com mais ou menos dificuldade, todos os participantes percorreram os cerca de 25km delineados, marcados e fitados pela organização.

O “X Passeio BTTArouca Colheitas 2013” teve o seu início e termino na Praça das Laranjeiras dirigindo-se em direcção ao Monte da Srª da Mó; Gamarão; Alto de Mealha e fizeram uma paragem para retemperar forças no Centro de Interpretação Geológica de Canelas Arouca com um reforço sólido e liquido. Os participantes finalizaram o percurso em direcção ao Alto do Gamarão e desceram para Valinhas em direcção novamente a Praça das Laranjeiras onde estava montada a logística para o Lanche Convívio com todos participantes.

Este fim de semana 27 de Outubro e pelo 3º Ano consecutivo o Grupo BTTArouca realizou o “3º Passeio BTTArouca Rota do Ouriço 2013” apoiando o 3º Festival da Castanha de Arouca o Grupo BTTArouca levou a cabo mais um passeio “3º BTTArouca Rota do Ouriço 2013” onde acolheu mais 150 participantes a conhecer uma parte do concelho de Arouca com uma grande concentração de Castanheiros e Ouriços no chão.

O “3º Passeio BTTArouca Rota do Ouriço2013”  teve o seu inicio no terreiro de Santa Mafalda pelas 9h05 percorrendo a zona de: Romariz; Penço; Povos; Cales; Ameixeira; Santa Maria do Monte; Sá e terminou novamente no átrio do Mosteiro de Arouca com um Magusto e lanche convívio.

O “X Passeio BTTArouca Colheitas” e o “3º Passeio BTTArouca Rota do Ouriço” foi  total organização do Grupo BTTArouca com imprescindível colaboração e agradecimento ao: Assembleia Wine Bar Restaurant; areacaffé; Delta Cafés; Fonte dos Números Seguros; fotomais.com; CA Credito Agrícola balcão Arouca; Polisport; Confeitaria Pastelaria Rainha 3; Talho Arouquês; Padaria Panificadora Arouquense; Município de Arouca e a todos os que contribuíram para dar um enorme colorido desportivo a mais estes dois eventos.

Sem comentários: