segunda-feira, 14 de abril de 2008

Camisão e Tozé Noites participaram no Mini-Raid btt freitaoutdoor

3º lugar da geral com 6 CPS em 02:46:00
Realizou-se no passado fim-de-semana de 12 e 13 de Abril o I Freita Outdoor Challenge na região da Arouca tendo por palco a majestosa Serra da Freita. Esta prova, está integrada na Taça de Portugal de Corridas de Aventura da época 2007 / 2008.
A prova foi marcada pela sua dureza física, atendendo às cerca de 22h de prova sob condições de terreno, progressão e altimetria adversas mas também pela beleza das paisagens e aldeias de passagem dos atletas nas várias etapas de orientação pedestre e de orientação em btt.
Ao nível competitivo, a prova foi dominada pelas equipas do Clube Praças da Armada, CAB Terra Livre e Vulcano Mix nos escalões Elite Masculina, Elite Mista e Aventura, respectivamente, que levaram para casa os primeiros lugares.
Os atletas foram unânimes no seu gosto pela participação na prova.
Raul Silva da equipa Umaaventuraem.com, afirmou: "Foi, na minha opinião, a prova que nos ofereceu os lugares mais bonitos. Realço a etapa 2 com o cp na mizarela, a etapa 4 com um percurso lindissimo de no topo do monte e descida a pique para o rio. A etapa nocturna com a visita a aldeia da pena e descida alucinante para o rio. A visita À Srª da Mó e o percurso com vista para arouca na etapa 7."
Já, Rui Marques da equipa "CAB Raid Transpeninsular", destacou: "Que grande prova esta que foi o I Freita Outdoor Challenge. Para mim a serra da freita e arredores sempre foi uma das zonas mais bonitas de Portugal, e esta prova, acrescentou mais uns pontinhos nessa classificação. Fica-me na memória aquelas etapas pedestres, em que passamos por diversas quedas de água, passamos rios, andamos por cima de montes aonde existem poucos sinais da presença humana. Como é raro, ver algo do género."
Paralelamente, realizou-se um Mini-Raid com duas etapas da prova principal, abertas a equipas de dois elementos que quisessem experimentar as corridas de aventura. Também aqui a prova correu da melhor forma e os atletas manifestaram a sua satisfação como Cláudio Tereso da equipa "Em Busca da Mizarela Perdida" que afirmou: "obrigado à organização do Mini-raid que foi 5 estrelas ...
uma prova fantástica. Pela parte que me toca foi uma aposta ganha."
A organização que esteve a cargo do Ori-Estarreja congratula-se pelo sucesso do evento e deixa no ar o desejo de repetir outras organizações de corridas de aventura.
Fotos da organização A participação no Mini-Raid btt freitaoutdoor foi uma experiência muito positiva e com vontade de repetir

Filme Oficial da prova



Sem comentários: