quinta-feira, 4 de maio de 2017

“European Cycling Challenge 2017”

Dada a elevada participação em 2016 e por forma a promover a bicicleta e a mobilidade suave, a AMP assumiu para 2017 a continuidade na participação do “European Cycling Challenge 2017”. O ECC2017 contará, a nível nacional, com a participação da estreante Área Metropolitana de Lisboa e da Região de Aveiro, já experiente nesta matéria, num total de 49 cidades europeias.


As equipas, nomeadamente os 17 Municípios, pertencentes à “TEAM AMP” já foram criadas, desta forma os participantes já poderão efetuar o seu registo na página: http://cyclingchallenge.eu/subscribe . A Aplicação Oficial que calculará as rotas será a “Naviki” que se encontra disponível nas lojas iOS, Android e WindowPhone. As instruções encontram-se disponíveis em https://www.naviki.org/it/naviki/single-pages/ecc-tutorial/ e em cyclingchallenge.eu .

A Área Metropolitana do Porto com a contribuição de todos os Municípios obteve um excelente resultado na participação do “European Cycling Challenge 2016”, ficando em 2º lugar ao nível nacional em competição com a Região de Aveiro (alcançando a 1ª posição), a Região do Algarve e o Município do Barreiro e considerando também que a iniciativa envolveu 52 cidades europeias.

APP Oficial do “European Cycling Challenge 2017”

“European Cycling Challenge 2016” BTTArouca / Sportarc.

Sem comentários: