quinta-feira, 13 de abril de 2017

11.ª Etapa da Volta – Via Verde RTP: Fafe, 11 de Agosto

Fafe, cidade anfitriã da 11.ª Edição da Etapa - 

Via Verde RTP

A Sala de Visitas do Minho, como é conhecida a cidade de Fafe, é a anfitriã
da 11.ª Edição da Etapa da Volta - Via Verde RTP, com partida marcada para a Praça 25 de Abril.
Com a edição deste ano calendarizada para uma sexta-feira (dia 11 de Agosto) prevê-se a participação de um numeroso pelotão naquela que é a grande festa que abre as portas da Volta a Portugal a todos os amantes de ciclismo e da maior competição a nível nacional.


Salto da Pedra Sentada

O município de Fafe é um local mítico para os aficionados do desporto automóvel. Situa-se aqui o troço da Lameirinha, conhecido pelo espectacular salto da Pedra Sentada.
Apesar de Fafe ser local de passagem da Volta a Portugal desde 1938, só no ano passado os ciclistas tiveram de vencer pela primeira vez a dura subida até ao Salto da Pedra Sentada!
Foi um espectáculo inesquecível, que os participantes na 11.ª Edição da Etapa da Volta - Via Verde RTP vão ter a oportunidade de viver pessoalmente e guardar na sua memória!

Percurso e altimetria da 11.ª Etapa da Volta - Via Verde RTP

O percurso da 11.ª Etapa da Volta - Via Verde RTP tem 80 km, com 1550 metros de subida acumulada. Os abastecimentos estão situados junto à Barragem da Queimadela e no Parque Eólico após o Salto da Pedra Sentada. Nesse local mítico é efectuada a cronometragem dos atletas participantes e termina o troço em regime de “roda livre”, com cerca de 10 km. O troço em “roda livre” corresponde a uma contagem de montanha de 1.ª categoria, onde as maiores inclinações e dificuldades se concentram principalmente nos últimos 1,6 km, em “Sterrato”.

4.ª Mini-Etapa da Volta

O seu filho também quer participar na 11.ª Etapa da Volta - Via Verde RTP? Se tem entre 6 e 14 anos pode inscreve-lo na Mini-Etapa da Volta, que tem início às 9:00, uma hora antes dos graúdos, permitindo que os acompanhe durante o percurso e faça depois a sua prova.

Juntamente com a sua inscrição, cada participante pode encomendar os equipamentos oficiais da 11.ª Etapa da Volta - Via Verde RTP. O jersey custa 19 € e os calções 47 €, disponíveis do tamanho XS a XXXL, com a qualidade Pacto. Faça já a sua inscrição durante a primeira fase e caso adquira o Equipamento Oficial, garanta a entrega dos equipamentos no secretariado da prova, em Fafe: http://www.volta-portugal.pt/

Sem comentários: