segunda-feira, 6 de março de 2017

João Gomes 3º lugar na 1ª Prova Taça xcm Regional do Centro ACBL 2017


João Gomes 3º lugar na 1ª Prova Taça xcm Regional do Centro ACBL 2017 

3º Lugar João Gomes equipa Sportarc.BTT / BTTArouca

Ricardo Silva e João Gomes atletas da equipa Sportarc.BTT / BTTArouca iniciaram as provas da Taça XCM Regional do Centro na Pocariça Cantanhede.
Foi a primeira prova para os dois atletas esta época e o desfecho final foi o posto uma desistência por problemas mecânicos e uma subida ao pódio.

Ricardo Silva Sportarc.BTT / BTTArouca obrigado a desistir quando andava em 1º lugar

Ricardo Silva como actual vencedor da taça XCM do Centro iniciou a corrida com a vontade de revalidar o troféu, mas o azar bateu à porta quando encabeçava a frente da corrida partiu o desviador traseiro e teve que por por fim a prova que teve uma distancia de 45 km. Ao contrario de Ricardo Silva o João Gomes perfez os 45 km numa a média de 26,8 Km/h
O resultado foi o 3º Lugar no Trofeu Esperança e 4º lugar à geral a apenas a 40 segundos do 1º classificado.
A prova adivinhava difícil devido as condições meteorológicas adversas e ao tipo de terreno (rolante) que não é muito o meu género, mas a motivação e a confiança era forte para obter um bom resultado. Após o arranque e debaixo de chuva com muita gente á frente tentou com muita vontade passar aquela confusão inicial com sucesso.

Chegada de João Gomes 4º lugar geral 3º lugar Taça xcm Regional do Centro ACBL

Depois da divisão tudo foi mais e a partir de aí João Gomes começou a sentir-se bem e foi sempre a dar o máximo "a fundo". Percurso encontrava-se muito escorregadio e perigoso em algumas zonas onde obrigava a muita atenção. Foi a primeira trova da época e o corpo ainda não estava testado dai o resultado foi um verdadeiro teste para as provas seguintes.
(João Gomes) "Fiquei contente e senti me bastante bem durante a prova, ainda falta muito trabalho pela frente e agora é tentar melhorar dia após dia. Quero agradecer ao meu colega de equipa e amigo Ricardo Miguel Silva pela companhia nos treinos que me tem ajudado bastante".

Troféu 3º lugar de João Gomes Sportarc.BTT / BTTArouca

Sem comentários: