quarta-feira, 24 de outubro de 2012

BTTArouca distribuído com o Jornal o Público "Recicla"

Portugal a Pedal

É possível descobrir o país a pedalar: De norte a sul, não faltam ecovias para percorrer de bicicleta. Paulo Guerra dos Santos já começou a mapear esses caminhos – Não é preciso ser atleta para partir à aventura.

Revista Recicla

É com muito orgulho que a Sociedade Ponto Verde lhe faz chegar a sua mais recente iniciativa, a revista RECICLA, projecto apaixonante que partilha com o público. O nosso sonho é fazer chegar ao leitor conteúdos relevantes na área do ambiente, da sustentabilidade e da cidadania. Acreditamos que o mais importante que uma revista pode fazer pelos seus leitores é inspirá-los.
E como diz Paulo Guerra dos Santos o BTTArouca mostrasse sempre disponível em conhecer os roteiros turísticos de longa distância.  

A revista Reciclar foi distribuída com o Jornal “Publico” no suplemento do passado Domingo 18 de Outubro

Lisboa a Badajoz

É uma viagem única pelo interior quente e seco de Portugal, com passagem pelas grandes herdades de criação de gado e montados de sobro. A Ecovia oferece um variado leque de paisagens e ambientes. Pedalando por 4 regiões Ibéricas: Estremadura, Ribatejo, Alentejo e Estremadura Espanhola o viajante irá muitas vezes sentir-se isolado e distante das grandes urbes.

Mais de 60 % de vias não asfaltadas irão proporcionar-lhe a paz e a segurança necessária numa viagem mítica que liga a capital portuguesa à cidade raiana dos rebuçados. O grupo BTTArouca percorreu todo o percurso em 3 etapas dois dias e meio mas pode ser feito em 7 etapas com uma média de 48 km/dia levarão o viajante a descobrir calmamente e sem esforço o seu destino final, Badajoz, a 334 km de Lisboa.
Os ambientes variam desde campos agrícolas de arroz, milho e tomate, Lezírias e planícies, Rios, albufeiras e barragens, Sobrais e olivais, Montes e serras, Aldeias semi-desérticas e extensos estradões em macadame.


Paulo Guerra dos Santos destacando o BTTArouca dizendo que se  mostrou logo disponível em conhecer os roteiros turísticos de longa distância.  

Sem comentários: