terça-feira, 27 de agosto de 2019

Ecopista Internacional Linha do Tamega (Verin Chaves) e Linha do Corgo (Chaves Peso da Régua)


A Ecopista Internacional Linha do Tamega (Verin Chaves) e Linha do Corgo (Chaves Peso da Régua) pretende ser um evento convívio não competitivo e baixo custo (€) o total da despesa será a dividir pelos participantes.
O total das duas Ecovias terá aproximadamente 125km 


Ecovia Internacional
Eurocidade Verín Chaves
Ecovia Transfronteiriça do Tâmega
Ecopista Linha do Corgo
Verín - Chaves - Peso da Régua

Informações úteis informativas e culturais.
Esta Ecovia percorre toda a margem esquerda do Tâmega, entre o seu ecossistema ribeirinho, unindo as duas cidades através de um corredor de um valor ambiental indiscutível. É um paraíso para as aves e a fauna do rio. Com um piso maioritariamente de terra e plano, apresenta um nível de dificuldade baixo. Percurso de 30Km, que separam os dois ‘bairros’ da Eurocidade, em Chaves ou Verín.

A Ecovía do Tâmega é o resultado da integração real efetiva das administrações dos dois países. Desde o ponto de vista estrutural é a espinha dorsal da Eurocidade e elo de união do destino Chaves Verín. É um compromisso com a população local e sua qualidade de vida. Um projeto turístico e do meio ambiente que une ambos os núcleos urbanos e portanto oferece um serviço à população, gerando novos espaços de lazer.
A Ecovía do Tâmega nasce do trabalho conjunto da Junta da Galiza, Diputación de Ourense, Câmara Municipal de Chaves, Concelho de Verín e do AECT Eurocidade Chaves-Verín, que, em distintas fases e distintas frentes, nos complementamos para a construção deste corredor transfronteiriço. (Município de Chaves)

Sem comentários: