terça-feira, 20 de março de 2018

1ª Prova 1ª Vitória Taça ACBL XCO 2018

O atleta Sportarc.BTT / BTTArouca João Gomes natural de Arouca no passado domingo dia 11 de Março deu inicio à tentativa de revalidação do titulo de vencedor da Taça Regional XCO da Associação de Ciclismo da Beira Litoral em Coimbra.
João Gomes 1º Lugar Betetista
Uma pro de XCO consiste em dar três voltas a percurso no tempo mais rápido e a prova organizada pela Associação Sobe e Desce foi uma prova realizada um piso algo ariscado devido ao temporal abatido naquela região e o atleta João Gomes teve que ser cauteloso, visto que o arranque foi um pouco confuso com juntaram os atletas federados betetistas com a promoção desse modo o atleta Sportarc.BTT / BTTArouca teve que dar tudo na primeira volta para depois gerir a mesma.

João Gomes depois do arranque entrou no mato já na primeira posição e assim fez toda a corrida a liderar como referiu o atleta “o terreno não estava muito bom e não se podia correr riscos, tentei ser cauteloso e não ter nenhum problema até ao final. Com o passar das voltas cada vez sentia-me melhor e na última volta tirei o pé do acelerador, seguia com uma boa vantagem e controlei até a meta”.
3 voltas em 01h01m01s. 19m48s+20m30s+20m43s
A segunda prova será já no próximo fim-de-semana dia 18 em Cantanhede.
A equipa e o atleta agradece a todos os patrocinadores e o apoio de amigos e familiares.

Sem comentários: