quinta-feira, 3 de agosto de 2017

2ª etapa Figueira da Foz Fátima - Fátima de Arouca a Fátima pela Costa




Arouca Fátima pela Costa foi um passeio "expedição 2017" organizado pelo grupo BTTArouca e  equipa Sportarc.BTT / BTTArouca, a finalidade deste passeio foi um forma de cimentar cada vez mais um a amizade e a união de um grupo que pedala semanalmente na Região de Arouca. 
Saída para 2ª etapa Figueira da Foz 

Mata do Urso

Ao longo do percurso pelamos muitos kms em terrenos muito massacrantes desde estradas completamente esburacadas e caminhos de pinhal em terra gravilha e areia.

São Pedro de Moel 

Mosteiro da Batalha

A Vila da Batalha foi o local de preparação para a chegada ao objectivo final Fátima onde fizemos uma paragem para almoçar.

Santuário de Fátima 

O termino da "expedição" foi o que estava delineado com a chegada ao Santuário de Fátima. Esta 2ª jornada contou com cerca de 110 kms e passagens pela Marinha das Ondas, Mata do Urso, Praia de Pedrogão, Praia da Vieira, Praia Velha, Praia da Concha, São Pedro Moel, Pataias, Praia da Polvoeira, Martinganca, Batalha e chegamos a Santuario de Fátima. O que perfez cerca de 260kms em dois dias  
  
A participação do grupo BTTArouca contou com presença por ordem da foto em cima: António Noites José António, Elísio Brandão, Mario Aleixo, Joaquim Seabra, Carlos Mendes, António Gonçalves, José Rocha, Jorge Camisão e Rui Pinho.

Todo o grupo agradece à Srª Dona Lúcia Seabra e Hotel Quinta de Novais pelo transporte de retorno a Arouca.

Sem comentários: