terça-feira, 10 de maio de 2016

Mais um fim-de-semana de desafios da Sportarc.BTT / BTTArouca


Como já tem sido habitual todos os fins de semana são de desafios e superação para os associados da Sportarc.BTT / BTTArouca, desta feita os já habituais Épicos Davide Rocha; Filipe Santos; António Pinho; Mário Aleixo e Fernando Santos deslocaram-se à cidade de Pombal para desafiar a Serra de Sicó.

Um passeio não competitivo, guiado por GPS com uma distancia superior a 100km e onde mais uma vez foram brindados com muita lama paisagem de cortar a respiração e de rara beleza apesar da chuva que os fez acompanhar.

No domingo Portugal acolheu mais uma prova UCI “União Ciclística Internacional” e a equipa Sportarc.BTT / BTTArouca não podia faltar a uma das provas internacionais mais competitivas que decorreu na Região de Meda.

Percorrendo algumas das Aldeias Históricas de Portugal. Apesar de alertas de mau tempo, chuva e frio não foram ameaçadores para que Paulo Duarte e Álvaro Rocha desistissem foi mesmo a organização que encurtou a World Marathon Series que tinha mais de 100km para 60km nas classes Master onde estava a participar o atleta Paulo Duarte e o também associado Carlos Soares Classificando-se apos a interrupção Paulo Duarte em 15º e Carlos Soares em 3º lugar nas respetivas categorias.

Álvaro Rocha ainda sem classificação percorreu os dolorosos mais de 90 km sobre um piso completamente encharcado e enlameado e temperatura muito baixa. Transcrevo a mensagem da organização “Uma intempérie verdadeiramente ingrata tornou a edição 2016 numa titânica luta contra os elementos! A todos quantos nos honraram com a sua participação, a nossa homenagem!"
 Álvaro Rocha
Álvaro Rocha


Aldeia Histórica de Portugal Marialva

E para terminar a jornada desportiva mais de uma dezena de elementos participaram no 4º Passeio Casa do Benfica de Arouca.
Adriano Gonçalves e Davide Rocha

Decorreu também no domingo em Arouca, um passeio com quase 30km na Região de Arouca. A organização a cargo da casa do Benfica de Arouca brindou todos os amantes da modalidade com um percurso que nos fez levar ao Gamarão com passagem por umas picadas de abrir os pulmões nas encostas da Vista e passagem pelo sopé da Srª da Mó em direção a Moldes para terminar uma abreve passagem pelo lugar de Penso passando por São Domingos e terminou no ponto de saída na sede da mesma Associação.
















António Gonçalves e Rui Pinho

Sem comentários: