terça-feira, 29 de setembro de 2015

Filme e fotos oficiais do 12º Passeio BTTArouca Colheitas 2015

 
Filme oficial do 12º Passeio BTTArouca Colheitas 2015
 
 
Um dos pontos altos da Feira das Colheitas 2015 teve o seu epicentro no Pátio das Laranjeiras com o “12º Passeio BTTArouca Colheitas 2015”. Toda a logística foi montada a partir dali e os cerca de 250 participantes puderam conviver e desfrutar também da grande festa que é a Feira das Colheitas.
Organizado pelo grupo BTTArouca, que pretende cada vez mais incentivar e fomentar a prática do desporto “BTT” em Arouca, dando a conhecer alguns dos melhores trilhos existentes para a prática deste desporto, associando-se a esta iniciativa atletas vindo de vários locais da região centro e norte do pais.
O percurso de 25 km do “12º Passeio BTTArouca Colheitas 2015” teve um grau de dificuldade técnico e físico médio, com paisagens de elevada beleza que percorreram locais da união de freguesias de Arouca Burgo e de Santa Eulália. O percurso decorreu sempre com muita boa disposição e camaradagem entre todos os participantes.
Depois de uma breve passagem por algumas das ruas mais expressivas da Feira das Colheitas a caravana foi brindada com uma primeira surpresa, oferta de vinho doce por parte de um proprietário que cedeu passagem pela sua propriedade. O "12º Passeio BTTArouca Colheitas 2015" percorreu um pouco do sopé do Monte de Valinhas, descendo ao lugar da Casinha para ir em direção Santa Maria do Monte por um trilho privado por onde foi gentilmente autorizada a sua passagem. Depois do merecido reforço sólido e líquido todos os atletas subiram a uma das mais bonitas aldeias de Arouca "Aldeia da Ameixeira". A chegada à Festa foi feita pelo lugar das Cales; Forcada; Penso; Portela; São Pedro e terminando no Pátio das Laranjeiras.
Durante o "12º Passeio BTTArouca Colheitas 2015" os habitantes locais foram aparecendo ao longo do percurso, incentivando os atletas. O mesmo foi direcionado com tinta biodegradável, fitado e sinalizado com placas amarelas, que serão retiradas até ao próximo fim de semana, como é habito do Grupo BTTArouca. O "12º Passeio BTTArouca Colheitas 2015” foi da total organização do grupo BTTArouca, com a imprescindível colaboração da: Delta Cafés; Pastelaria Padaria Rainha 3; Rubis Gás Alberto Seabra; Fonte dos Números Seguros; Foto Mais e Area Caffé e de todos os amigos, sendo que alguns deles fizeram centenas de kms para estarem presentes. Todos contribuíram para dar um enorme colorido desportivo à Feira das Colheitas e a Arouca.
 
 
https://www.facebook.com/media/set/?set=a.1197842943565944.1073741825.172642416086007&type=3&pnref=story
Pode ver todas as fotos de: BTTArouca clicando na imagem a cima
 
Destaca-se no grupo BTTArouca a organização ininterrupta de pelo menos três percursos e passeios por ano ao longo destes 12 anos, tentando sempre inovar e dar a conhecer trilhos novos, alguns deles nunca antes “biciclados”. Para essas descobertas é imprescindível a colaboração dos proprietários dos terrenos particulares e a sua permissão para os acessos de passagem em dias especiais como o deste evento. Sensibilizamos todos para que respeitem estas áreas pois só assim em eventos futuros poderemos desfrutar de novos e inigualáveis trilhos nesta nossa terra de paisagens de beleza única.

Sem comentários: