segunda-feira, 1 de julho de 2013

Fotos do 3º Troféu Concelhio Oliveira de Azeméis 2013 Serra da Freita Arouca

3º Troféu Concelhio Oliveira de Azeméis 2013 “Escola de Ciclismo Bruno Neves” Serra da Freita Arouca



Pode ver as fotos de: BTTArouca clicando na imagem a cima 


Vitória em toda a linha da Efapel-Glassdrive no 3.º Troféu Concelhio, ligação inédita-Oliveira de Azeméis-Serra da Freita, Arouca! O corredor basco Arkaitz Duran arrancou, de forma demolidora, no início da subida e deixou toda a concorrência para trás. Duran viu o colega de equipa, Ricardo Vilela ser terceiro, Sérgio Sousa terminar na sexta posição. A festa foi total com Filipe Cardoso, 15.º da geral individual, a confirmar a liderança no final das cinco provas da Taça. Cardoso concluiu, no ranking da competição, à frente de Arkaitz e de Domingos Gonçalves, da Rádio Popular-Onda. À vitória por equipas, na Taça, juntou-se, ainda, a liderança de Duran na geral da montanha.
Domingo perfeito com muito público a aplaudir a força coletiva da formação feirense. "Era um sonho que tinha, vencer a Taça, é uma camisola que qualquer corredor ambiciona, mas a conquista é de toda a equipa. Tenho colegas extraordinários, um staff do melhor e dedico a Taça aos patrocinadores, aos adeptos que estão sempre ao nosso lado e à minha família, que é muito importante. Foi mais uma demonstração do trabalho que estamos a fazer e uma grande vitória na Serra da Freita, que apresenta grande dureza", valoriza Filipe Cardoso, que sucede a Sérgio Ribeiro, vencedor, pela Efapel-Glassdrive, da Taça de 2012. 


Quero agradecer a todos os que estiveram na Serra da Freita, desde a minha familia aos amigos, aos conhecidos aos adeptos que gritavam meu nome, passo naquela serra muitas vezes por ano e estou acostumado ao silencio e ao deserto no alto, ontem foi bonito de ver a serra tao movimentada.
Agora que ja acabou e venci a taça de Portugal vou confessar que estava preocupado com estas duas corridas, tendo em conta que este ano quase nao tivemos primavera e ésta semana veio o calor repentino tive muitos problemas de alergias e fisicamente nao me sentia bem a crise que por norma passo em abril este ano veio em julho e apanhou-me desprevenido felizmente consegui gerir e defender a liderança, sinto-me muito confortavel quando estou a liderar e gosto de defender.
Nestes dois dias foi a calma e o sangue muito frio que me levaram á vitoria." Filipe Cardoso"

Sem comentários: