terça-feira, 8 de novembro de 2011

PROJECTO "QUARTEL ELECTRÃO"



A Amb3E, entidade nacional que gere os Resíduos de Equipamento Eléctrico e Electrónico (REEE) e Pilhas e Acumuladores (P&A) lançou o projecto “Quartel Electrão”para sensibilizar a sociedade civil para a problemática ambiental deste tipo de resíduos.O Quartel Electrão realiza-se junto das corporações de bombeiros e toda a população abrangida pela sua área de influência e tem como objectivo a recolha, para reciclagem, da maior quantidade possível de REEE e P&A durante os meses de Outubro, Novembro e Dezembro.
Os quartéis com melhores resultados podem receber uma ambulância, uma lavandaria totalmente equipada, ou ainda um vale de combustível no valor de 1500 euros.
Continuando a colaboração que a Autarquia já vem dando aos Bombeiros, nesta matéria, através do projecto “Arouca Limpa”, pede-se o contributo de todos na entrega de electrodomésticos fora de uso.
Relembra-se que os mesmos, quando de pequenas dimensões (varinha mágica, secador de cabelo, torradeira, entre outros) podem ser entregues nos locais já indicados, neste blog em notícia publicada em Abril de 2011.
Para electrodomésticos de grandes dimensões pode contar com o serviço “Arouca Limpa”, contactando-o através do 96 21 44 449.
Ajude a equipar os nossos Bombeiros e a manter Arouca Limpa, colaborando neste projecto.
Para mais informação consulte o site
www.amb3e.pt/quartelelectrao

Sem comentários: