terça-feira, 5 de julho de 2011

Rescaldo e fotos da Ultra Trail Serra da Freita UTSF2011





Uma prova para Homens com tomates


No passado dia 3 de Julho realizou-se o Ultra Trail Serra da Freita 2011, uma das mais prestigiadas provas de trail realizadas em Portugal e por muitos considerada a mais dura de todas.
Desculpem-me os mais sensíveis ao vernáculo usado no título deste artigo, mas não encontrei melhor português para exprimir ao que no ano passado assisti. Inscrever-se nesta prova é por si só um acto de coragem e de aventura digno apenas de homens e mulheres capazes de ultrapassar qualquer dificuldade.
Os 70 Kms da prova principal serão percorridos por quem estará preparado para fazer qualquer prova deste género pois esta distância acrescida de um desnível positivo de 4.200 metros, de descidas íngremes, de rios, percursos técnicos e temperaturas variadas, não é para qualquer um.
A prova, que vai já na sua 6ª. edição, tem atraído os mais corajosos atletas portugueses e estrangeiros (Espanha, Estados Unidos da América e Alemanha).
Segundo
José Moutinho, director da prova, “os caminhos estão a ser limpos principalmente o Trilho dos Incas que agora ficou uma “auto-estrada” mas muito mais técnico.
Este ano, o embaixador da prova será João Garcia, famigerado alpinista, que concedeu uma
entrevista ao site oficial do evento. Aliás ele irá mesmo correr a prova de 70 Kms e está a treinar para isso. Será sem dúvida uma ocasião única para os nossos trailers poderem participar com este “monstro” das altas montanhas pois João Garcia nunca correu numa prova de Trail em Portugal.
Artigo de Vitor Dias em Correr por prazer.com


Rui Esteves e António Monteiro participaram na maior prova Nacional de atletismo extremo





Rui Esteves na companhia de João Garcia participou na Ultra 70km
Participando pela primeira vez fez 40km desta prova, o primeiro classificado Nuno Siva terminou em 8h45m25s70km e com um acumulado de subida de 4200m.





António Monteiro participou na Corrida 17km
Obtendo um magnifico 7º lugar a 10minutos do primeiro classificado Armando Teixeira que terminou a prova em 1h25m02s


Pode ver as fotos de: Freestyle-spirit.com


Pode ver fotos de: Ruben Huertas


Pode ver fotos de: João Alves


Pode ver fotos de: João Alves


Pode ver fotos de: João Alves


Pode ver fotos de: João Alves


Pode ver fotos de: Jorge Esteves


Pode ver filme de: Localvisão TV


Pode ver filme de: Kabindas


Pode ver filme de: Carlos Sá

Sem comentários: