segunda-feira, 18 de abril de 2016

Mais conquistas dos Arouquenses da equipa Sportarc.btt – bttarouca na 9ª Maratona BTT Arganil



A equipa Sportarc.btt - bttarouca cumpriu mais uma etapa do Campeonato Regional XCM do Centro. A Equipa não se deslocou até Arganil uma vila do Distrito de Coimbra só para ver as paisagens da região Centro e sub-região do Pinhal Interior Norte. Prova foi ao gosto dos atletas Arouquenses, subidas longas e duras e descidas brutas num percurso à medida de todos com cerca de 40 km na Meia Maratona e 70 km na Maratona.
O mau tempo que tem fustigado Portugal e mais precisamente naquela região durante a semana e no próprio dia da prova, com frio e chuva, mas nada impediu a obtenção de excelentes resultados.  Ricardo Silva venceu a Meia Maratona, prova principal para o Campeonato Regional XCM do Centro, completando a prova com uma média 19,71 km/h em 2h01m45s99ms, construindo a sua segunda vitoria no mesmo campeonato.
Ricardo Silva 1º Lugar absoluto
João Gomes fez a sua primeira prova com betetista federado e terminou da melhor maneira com um magnífico 7º lugar na sua classe, 9º na classificação geral com 2h09m59s18ms. Também Joaquim Soares fez a sua estreia como betetista e obteve a 23ª posição em 2h26m59s27ms ficando no lugar 40 da geral. Daniel Silva da classe júnior ainda correu na promoção e subiu ao lugar 3º lugar do pódio numa categoria sem classes, batendo-se com atletas de todas as idades com 2h11m46s30ms.
Já maratona com aproximadamente 70 km de distância Álvaro Rocha continua na sua senda de pódios conquistando mais um 1º lugar na categoria com 3h21m40s88ms, ficando em 5º da geral e Paulo Duarte depois de ter tido um furo no início da prova obteve o 4º lugar na categoria, 44º lugar da geral completando a maratona em 3h50m43s82ms.
Foi mais uma jornada de ótimos resultados que muito dignificaram a modalidade, a Associação Sportarc., a secção btt – bttarouca, a Região de Arouca e todos as entidades que nos apoiam e acreditam neste projeto.
Esta prova da Taça XCM do Centro conta com o controle da Federação Portuguesa de Ciclismo e da Associação de Ciclismo de Aveiro.

Sem comentários: