segunda-feira, 20 de março de 2017

Sportarc.BTT / BTTArouca em "Vale dos Duros" GPS 2017


Grupo Sportarc.BTT / BTTArouca

A equipa Sportarc.BTT / BTTArouca participou este fim de semana, em mais um evento evento organizado pelos colegas de Vale de Cambra do grupo Vale dos Duros.
O evento Turismo em bicicleta BTT teve como evidencia a descoberta da freguesia da Junqueira e as suas aldeias vivas, plantar uma árvore na Serra do Arestal explorar a freguesia de Arões, onde percorremos a Rota da Água e da Pedra das Montanhas Mágicas fisemos um pequeno desvio de cerca de 500m para descobrir um segredo bem guardado as Dornas do Rio Arões. A Quinta do Barreiro, foi outro dos locais paradisíacos onde fomos recebidos com bolo e café tradicional na panela preta, com uma magnifica vista para a albufeira de Ribeiradio.

Vista para a albufeira de Ribeiradio

A superação da equipa Sportarc.BTT / BTTArouca foi a seguinte:
Distancia 59.9km 
Altimetria 1790mD+
Tempo andamento 5h26m
Tempo total +- 6h15
Velocidade média 11 k/h

Ricardo Silva foi outro atleta Sportarc.BTT / BTTArouca a participar no "Vale dos Duros" GPS 2017.
Com um andamento desigual ao restante grupo perfez o percurso com um andamento próprio a solo foi o primeiro atleta a terminar o percurso.   

Filme de: António Pinho "Vale dos Duros" GPS 2017

Filme de: Tiago Ferreira "Vale dos Duros" GPS 2017

terça-feira, 14 de março de 2017

2ª Prova 2º Pódio para a Sportarc.BTT / BTTArouca




Sportarc.BTT / BTTArouca


8º BTT SOBE E DESCE 
São Martinho do Bispo
2º Prova Taça Regional Centro XCM



A 2ª Prova da Taça Regional do Centro “Troféu Esperança 2017” realizou-se este domingo 12-03-2017 em São Martinho do Bispo no concelho de Coimbra na 8º BTT Sobe e Desce.

João Gomes Sportarc.BTT / BTTArouca 3º classificado

A equipa Sportarc.BTT / BTTArouca participou com dois atletas João Gomes e Joaquim Soares na categoria federados betetistas e João Silva na categoria promoção. A prova foi organizada pelo CCSMB - Clube Cães e teve uma distância de aproximadamente 45km e João Gomes subiu novamente ao pódio alcançando o 3º lugar à geral e a mesma classificação no Troféu Esperança com o tempo de 01h55m31s a apenas 02m21s do primeiro classificado e onde somou mais 5 pontos estando agora em 2º lugar juntamente num lote de 3 atletas a 7 pontos do primeiro lugar. 

Joaquim Soares Sportarc.BTT / BTTArouca

Joaquim Soares fez a sua primeira prova da época e depois de semanas sem treinar não deixou de participar 8º BTT Sobe e Desce para sentir a adrenalina competitiva, tendo realizado o 24º lugar na categoria e 49º lugar à geral com um tempo de 02h13m54s, João Silva realizou a mesma prova na categoria Promoção em 02h49m50s tendo feito o lugar 64 na categoria ficando no lugar 180 à geral.

João Silva Sportarc.BTT / BTTArouca

A próxima prova realizasse no próximo dia 02 de Abril em Penacova na Maratona da Lampreia BTT, a Equipa Sportarc.BTT / BTTArouca agradece o apoio de todos para levar bem alto o nome de Sportarc. e Arouca.

terça-feira, 7 de março de 2017

O Território de Arouca com Neve tem mais encanto

O Passeio deste fim de semana 04-03-2017 teve como mote a Neve na Serra da Freita 
A chegada do grupo à Serra da Freita 

O evento foi criado 1h30m antes do seu inicio nas Portas do Milénio e dessa forma foram 7 os curiosos por ver uma parte do manto branco do Território de Arouca mais propriamente na Serra da Freita.

Vista aérea da Serra da Freita com Neve

Além dos quase 40km feitos para ver a neve o grupo foi requisitado para uma filmagem promocional realizada pelo realizador e produtor José Rocha.

Filme de: José Rocha no Drone e Jorge Camisão em terra 

Filme de: José Rocha no Drone e Jorge Camisão em terra 
   
Cartaz do evento by: Sportarc.BTT / BTTArouca

Se pretendes pedalar com o grupo Sportarc.BTT / BTTArouca acompanha-nos no facebook ou nas Portas do Milénio em Arouca:

- Domingos 9h00
- Quintas 21h00
- Sábados 14h30 

segunda-feira, 6 de março de 2017

João Gomes 3º lugar na 1ª Prova Taça xcm Regional do Centro ACBL 2017


João Gomes 3º lugar na 1ª Prova Taça xcm Regional do Centro ACBL 2017 

3º Lugar João Gomes equipa Sportarc.BTT / BTTArouca

Ricardo Silva e João Gomes atletas da equipa Sportarc.BTT / BTTArouca iniciaram as provas da Taça XCM Regional do Centro na Pocariça Cantanhede.
Foi a primeira prova para os dois atletas esta época e o desfecho final foi o posto uma desistência por problemas mecânicos e uma subida ao pódio.

Ricardo Silva Sportarc.BTT / BTTArouca obrigado a desistir quando andava em 1º lugar

Ricardo Silva como actual vencedor da taça XCM do Centro iniciou a corrida com a vontade de revalidar o troféu, mas o azar bateu à porta quando encabeçava a frente da corrida partiu o desviador traseiro e teve que por por fim a prova que teve uma distancia de 45 km. Ao contrario de Ricardo Silva o João Gomes perfez os 45 km numa a média de 26,8 Km/h
O resultado foi o 3º Lugar no Trofeu Esperança e 4º lugar à geral a apenas a 40 segundos do 1º classificado.
A prova adivinhava difícil devido as condições meteorológicas adversas e ao tipo de terreno (rolante) que não é muito o meu género, mas a motivação e a confiança era forte para obter um bom resultado. Após o arranque e debaixo de chuva com muita gente á frente tentou com muita vontade passar aquela confusão inicial com sucesso.

Chegada de João Gomes 4º lugar geral 3º lugar Taça xcm Regional do Centro ACBL

Depois da divisão tudo foi mais e a partir de aí João Gomes começou a sentir-se bem e foi sempre a dar o máximo "a fundo". Percurso encontrava-se muito escorregadio e perigoso em algumas zonas onde obrigava a muita atenção. Foi a primeira trova da época e o corpo ainda não estava testado dai o resultado foi um verdadeiro teste para as provas seguintes.
(João Gomes) "Fiquei contente e senti me bastante bem durante a prova, ainda falta muito trabalho pela frente e agora é tentar melhorar dia após dia. Quero agradecer ao meu colega de equipa e amigo Ricardo Miguel Silva pela companhia nos treinos que me tem ajudado bastante".

Troféu 3º lugar de João Gomes Sportarc.BTT / BTTArouca